
Participe da atividade na sua universidade!
Assembleia do Sindtifes-Pa, realizada em 25/3, definiu que a categoria está em estado de greve e que deve paralisar suas atividades no dia 28/3. A decisão foi tomada sem votos contrários pelos cerca de 250 presentes (70 presenciais no Hall da Reitoria da UFPA e 180 online), de acordo com indicação da Plenária da Fasubra. A assembleia votou que o Sindtifes-PA deve enviar à Fasubra a necessidade de outras paralisações, uma de 48h em abril e outra de 48h em maio. A plenária da Fasubra votou fazer paralisações somente em dias de reunião com o governo, o que a assembleia do Sindtifes-PA entendeu como insuficiente.
A definição desse calendário de luta visa pressionar o governo Lula-Alckmin, diante do descumprimento dos prazos do acordo de greve, dos ataques ao nosso Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) previstos na Medida Provisória 1286/24 e do desdém do governo com as pautas das 30h, do reposicionamento dos aposentados e outras.
A assembleia aprovou também: 1- Participar dos atos do dia 30/3 pela prisão de Bolsonaro e todos os golpistas; 2- Reivindicar reunião com as Reitorias para tratar das pautas locais e do processo de implementação das novas regras do PCCTAE; 3- Organizar a luta na UFRA contra os ataques antidemocráticos da Reitoria; 4- Cronograma de debates durante o Estado de Greve; 5- Solidariedade com os Tae da UNB em greve pelo pagamento da URP; 6- Moção de solidariedade ao estudante palestino preso nos EUA, Moahmed Kalil.
Comments