O Comando Local de Greve dos (as) Técnico-Administrativos (as) da UFPA e UFRA fizeram protesto durante lançamento do programa de Pé de Meia, em Belém, no Hangar Centro de Convenções.
A categoria levou faixas da greve para a frente do Hangar , levantou placas sobre a greve durante as falas e conseguiu ser recebida pelo dirigente Ministério da Educação, Camilo Santana.
Na conversa, expressamos que a categoria está indignada com a falta de orçamento para reajuste salarial e para a reestruturação da nossa carreira e pedimos para que o governo receba imediatamente o Comando Nacional de Greve para negociação.
O ministro respondeu aud segue mantendo o "diálogo" com a categoria, mas infelizmente não apresentou nenhuma resposta concreta ou data para realização de reunião de negociação e, como esperaso, defendeu a política de Lula sobre o tema do reajuste.
Apesar disso, avaliamos o protesto como muito positivo para seguir dando visibilidade para nosso movimento exigindo do governo Lula-Alckmin pelas nossas pautas. Devemos fortalecer e seguir avançando na nossa greve que só cresce em todo o país.
Commentaires